Noticias de Informática.

Microsoft lista programas que não vão funcionar com Vista SP1

Por Redação do IDG Now!
Publicada em 22 de fevereiro de 2008 às 08h52
Atualizada em 22 de fevereiro de 2008 às 11h31

São Paulo - Fornecedora alerta que a atualização para o Windows Vista bloqueia alguns programas e reduz a funcionalidade de outros.

Ao instalar o Service Pack 1 para o Windows Vista os usuários devem se prevenir, pois alguns programas não funcionarão ou terão suas funcionalidades reduzidas, alertou a Microsoft.

A companhia divulgou uma lista com os programas que serão comprometidos pelo pacote de atualizações. A maioria são produtos de segurança, como antivírus e firewalls, de fornecedores como Trend Micro e BitDefender.

Para solucionar o problema, a Microsoft recomenda que o usuário instale atualizações dos próprios fornecedores.

A lista contém programas que são bloqueados pelo próprio Windows Vista, por questões de compatibilidade; programas que não executam após a instalação; e programas que funcionam com restrições – entre estes está, por exemplo, um leitor do New York Times.

A fabricante diz ainda no comunicado que se algum outro programa não rodar com o SP1, o usuário deve tentar reiniciar a máquina. Persistindo o problema, a empresa recomenda procurar o fornecedor do software.

O SP1 está marcado para chegar aos usuários em meados de março. Usuários já enfrentaram problemas com atualizações prévias obrigatórias para que o SP1 possa rodar. Após instalar o update pré-requisito, algumas máquinas reiniciavam infinitamente. Diante do problema, a Microsoft suspendeu as atualizações prévias.

Jancarlos não é mais do Atlético-PR, diz advogado

O lateral-direito Jancarlos enfim resolveu se posicionar sobre o litígio com o Atlético-PR. Por meio de um comunicado, o advogado do jogador, Bichara Neto, explicou que seu cliente não tem mais contrato com o clube desde o dia 14 de fevereiro.

» Veja as últimas do Atlético-PR
» Veja as últimas do Corinthians

"A diretoria do Atlético-PR registrou na Federação Paranaense um aditivo de contrato, no qual renovava o compromisso unilateralmente, sem a assinatura do jogador. Nós notificamos o clube, a Federação (Paranaense) e a CBF de que Jancarlos não aceitava renovar o contrato desta maneira", afirmou o advogado.

De acordo com Bichara Neto, a notificação ao clube foi feita no dia em que terminou o contrato. Jancarlos não se apresenta ao Atlético-PR desde sexta-feira, o que fez crescer os comentários de uma eventual transferência do atleta para o Corinthians. O advogado, porém, explicou que haverá uma reunião do procurador do lateral, Paulo Thebalde, com a diretoria rubro-negra na quarta-feira.

"Haverá a reunião da diretoria com o procurador do jogador e esperamos chegar a um acordo sem precisar recorrer a uma ação judicial", finalizou o advogado.

O nome do jogador foi ventilado nos bastidores do Parque São Jorge, mas a diretoria não comenta mais futuras negociações. O vice-presidente de futebol do clube alvinegro, Mário Gobbi Filho, não confirmou e nem desmentiu o interesse pelo jogador.

No entanto, o Corinthians ainda busca uma peça de reposição para a lateral direita depois da saída de Coelho. Mas, se quiser mesmo um reforço para este Campeonato Paulista, a agremiação terá de ser rápida, já que o prazo de inscrições para a competição termina na sexta-feira.

Gazeta Press

Terremotos fazem famílias do Ceará dormirem em barracas

.Nacional
.Home / Cotidiano
Aumentar Diminuir Imprimir Enviar por E-mail Comentar


Sobral


Publicado em 19.02.2008, às 18h51

Assustadas com uma sucessão de tremores de terra que estão acontecendo no Norte do Ceará, cinco famílias de Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza, passaram a dormir em barracas de lona cedidas pela Defesa Civil do Estado. Os terremotos aconteceram quatro vezes este ano. As casas dessas famílias tiveram as paredes rachadas por causa do mais forte deles, de 3,5 graus na escala Richter - que varia de 0 a 9 graus -, registrado sábado à noite em 13 municípios cearenses e em parte do Piauí.

Em menor intensidade, o fenômeno foi sentido novamente ontem à tarde, no distrito de Jordão, em Sobral, e em Alcântaras. Técnicos do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora a região nordestina, estão no Ceará. Eles avaliam o fenômeno que vem se repetindo em Sobral, Alcântaras e Coreaú. De acordo com os técnicos, não há razão para pânico porque os terremotos são considerados de pequena magnitude. Novos tremores devem acontecer, pois Sobral fica numa área de falhas geológicas, dizem os técnicos. Eles aconselham as pessoas a se protegeram sob uma mesa resistente.

Fonte: Agência Estado

Sites seguros.

  • http://br.esportes.yahoo.com/071130/50/gjhmd7.html