Notícias do Campeonato Carioca.

Flu goleia o Friburguense no Maracanã

Tricolor demora a engrenar, mas volta a dar show de gols

Thiago Neves começa a reação do Fluminense e é cumprimentado por Dodô e Washington

Thiago Neves começa a reação do Fluminense e é cumprimentado por Dodô e Washington (Crédito: Julio Cesar Guimarães)

LANCEPRESS!

Na base da garra e de bonitos gols, o Fluminense voltou a golear neste sábado ao derrotar o Friburguense por 5 a 2, de virada, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio. Com o resultado o time chega a seis pontos no segundo turno do Carioca.

Assim como na partida contra o Asenal de Sarandí, na última quarta-feira, quando venceu por 6 a 0, o Fluminense entrou sufocando seu adversário. Com menos velocidade, porém, Conca e Thiago Neves não ultrapassavam a intermediária adversária. Pior para os jogadores da defesa que, por displicência, assitiram Léo Andrade abrir o placar após falha de Thiago Silva e Fernando Henrique. Na briga entre David e Golias, o primeiro sentiu o golpe.

Muito sonolento, o Quarteto Fantástico do Tricolor tentava passes rápidos, mas sempre era cortado pela zaga adversário. A única maneira foi pelas jogadas de bola parada.

Mesmo com mais posse de bola, o time do técnico Renato Gaúcho não chegava perto daquele que goleiou o rival argentino por 6 a 0, pela Libertadores. Para se ter uma idéia, o primeiro lance de perigo do Tricolor aconteceu aos 41 minutos da etapa inicial. Dodô recebeu dentro da área, conduziu a bola e chutou forte. Adriano fez milagre e defendeu.

Mais gol iria sair no primeiro tempo. Quer dizer, no último lance da etapa. Aos 46 minutos, Washington, recebeu passe açucarado e, com um toquinho, rolou para Thiago Neves mandar no canto esquerdo de Adriano, que nada pôde fazer. Tudo igual no placar e muito reclamação tricolor.

Autor da assisstência que originou o gol de empate do Fluminense, Washington fazia um alerta aos companheiros. Para ele, ainda tinha tempo para a virada.

- Estamos tendo a mesma atuação do primeiro turno. Temos que ter mais tranqüilidade e virar essa partida - disse o atacante.

E Washignton estava mesmo com a razão, pois nem deu tempo do time aquecer na etapa final. Com um belo chute de fora da área, o lateral-direito do Firburguense Éverton chutou colocado, no ângulo esquerdo de Fernando Henrique, com perfeição. Nas arquibancadas, vaias para o volante Ygor e para o goleiro tricolor.

A partir dos 10 minutos, porém, o Fluminense fez valer a sua força e começou a chegar com mais perigo à meta adversária. E tanta disposição acabou dando resultado. Aos 30 minutos, Gabriel fez uma bela jogada e soltou o pé de longe. A bola ainda bateu no ângulo antes de morrer dentro do gol adversário. Mais disposto e com um homem a mais, o Fluminense
chegou à virada. Com Washington, sempre ele, que aproveitou cruzamento de Junior Cesar.

Acuado em campo, o Friburguense chegou a ver Thiago Silva e Conca fecharem o caixão. Outra goleda do time que tem o Quarteto Fantástico na frente.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 5 X 2 FRIBURGUENSE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/3/2008 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)
Auxiliares: Lino de Paula Leite Neto (RJ) e Marcelo Correa de Lima (RJ)
Renda/público: R$ 163.634,50 / 14.792 pagantes
Cartões amarelos: Alex (FRI)
Cartões vermelhos: Éverton, 28'/2ºT (FRI)

GOLS: Léo Andrade, 10'/1ºT (0-1); Thiago Neves, 46'/1ºT (1-1); Éverton, 1'/2ºT (1-2); Gabriel, 30'/2ºT (2-2); Washington, 33'/2ºT (3-2); Thiago Silva, 39'/2ºT (4-2); Conca, 47'/ 2ºT (5-2).

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel (Rafael, 42'/2ºT), Thiago Silva, Roger e Junior Cesar; Ygor (Tartá, 18'/2ºT), Arouca, Conca e Thiago Neves; Washington e Dodô (Cícero, 15'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

FRIBURGUENSE: Adriano, Éverton, Cadão, Tiago Messias e Gílson; Júnior, Cassiano, Victor Hugo (Carlos Alberto, 12'/1ºT) e Carlos Alberto; Léo Andrade e Alex (Vinícius, 22'/2ºT). Técnico: Cleimar Rocha.

Internacionale (Inter de Milão) perde pro Napoli.

02/03/2008 - 18h47

Napoli acaba com invencibilidade da Inter de Milão no Italiano

Publicidade

da Folha Online

O Napoli venceu a Inter de Milão por 1 a 0, em casa, neste domingo e acabou com a invencibilidade da equipe rival no Campeonato Italiano. Após 18 vitórias e sete empates, o time dirigido pelo técnico Roberto Mancini perdeu pela primeira vez no torneio nacional desta temporada.

O gol da vitória do Napoli foi marcado pelo uruguaio Zalayeta, logo aos 3 min do primeiro tempo.

Mesmo com o insucesso, a Inter permanece na liderança da competição com 61 pontos --seis a mais que a Roma, segunda colocada, que goleou o Parma por 4 a 0 no sábado. O Napoli, com 33 pontos, é o 11º colocado.

Também neste domingo, a Juventus, terceira colocada com 48 pontos, perdeu por 3 a 2 para a Fiorentina, que ocupa a quarta posição com 47.

Sábado

Roma 4 x 0 Parma
Milan 1 x 1 Lazio

Domingo
Cagliari 2 x 1 Genoa
Empoli 0 x 2 Siena
Juventus 2 x 3 Fiorentina
Livorno 1 x 0 Catania
Reggina 0 x 0 Palermo
Sampdoria 2 x 2 Torino
Udinese 2 x 0 Atalanta
Napoli 1 x 0 Inter

Sites seguros.

  • http://br.esportes.yahoo.com/071130/50/gjhmd7.html