Vendas do comércio eletrônico crescem 40% no 1º semestre
Os consumidores brasileiros movimentaram R$ 6,7 bilhões em compras na internet no primeiro semestre do ano, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira pelo e-bit,
empresa especializada em informações sobre o setor.
O valor --que não inclui vendas de veículos, passagens aéreas e leilões virtuais-- representa um crescimento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a consultoria, a expansão foi impulsionada por venda de TVs de tela plana e artigos esportivos por conta da Copa do Mundo. O valor médio das compras aumentou 17% em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 379.
O número de internautas que fizeram ao menos uma compra virtual chegou a 20 milhões de consumidores ao final de junho. Em dezembro, eram 17,6 milhões.
O Brasil tem hoje quase 70 milhões de internautas e os usuários ativos somam cerca de 37 milhões de pessoas, segundo levantamento do Ibope.
Em 2009, a entrada das Casas Bahia no segmento de comércio virtual impulsionou o aumento de 30% no e-commerce, com as vendas eletrônicas alcançando R$ 10,6 bilhões de faturamento. A redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a linha branca --geladeiras, fogões-- também contribui com o resultado.
Para 2010, a e-bit estima movimentar R$ 14,3 bilhões com as vendas virtual
_____________________________________________________________________
Twitter busca funcionários para tornar site lucrativo
O Twitter está contratando funcionários para vários cargosnuma tentativa monetizar o site, ou seja, fazê-lo gerar receita.
Nesta segunda-feira (9), Dan Coughlin, no Facebook há quatro anos, foi contratado como diretor de vendas do Leste dos EUA. Amanda Levy é responsável pelo Oeste, após cinco anos no Yelp --um guia colaborativo de cidades americanas.
Estas contratações estão em sintonia com o desenvolvimento de estratégias de monetização que o serviço tem feito, tais como o Promoted Trends, espaço de destaque no site que pode ser comprado.
O Promoted Trends já conta com clientes como Disney, Red Bull, Fox, BestBuy e Starbucks.
Analistas do portal AllThingsDigital sugeriram que as tentativas de monetização podem incorporar o recém-criado serviço de sugestão de pessoas a seguir.
Empresas poderiam, por exemplo, pagar para seus perfis do Twitter serem mais recomendadas.
Até a conclusão desta reportagem, o site do Twitter contava com 36 cargos em aberto.
______________________________________________________________________
Google diz que há 130 milhões de livros no mundo
Uma pesquisa realizada pelo Google na semana passada divulgou que há 129.864.880 de livros no mundo. A pesquisa teve como base o Google Books, projeto de digitalização de livros da empresa.
Para chegar ao número, o Google coletou informações com mais de 150 fontes do mundo, incluindo bibliotecas, livrarias, catálogos coletivos nacionais e provedores comerciais.
O primeiro resultado desta triagem apontou a existência de quase 600 milhões de volumes no mundo.
A segunda etapa da contagem tentou identificar as várias edições de um mesmo livro ou então obras que são lançadas por editoras diferentes, com nomes distintos.
Segundo a equipe da pesquisa, o livro "Programando em Perl, 3ª edição", por exemplo, tem 96 registros diferentes em 46 fornecedores. Outro caso é "At the Mountains of Madness and Other Tales of Terror", de H.P. Lovecraft, lançado nos EUA por duas editoras diferentes.
Após a nova apuração, a quantidade caiu para 210 milhões de obras diferentes no mundo. Houve então uma nova avaliação, que excluiu textos impressos como relatórios, transcrição de gravações, mapas e outras publicações que não poderiam ser classificadas como livro.
O Google calculou, por fim, 146 milhões de exemplares impressos e encadernados. A última etapa da pesquisa excluiu documentos governamentais e folhetins e artigos autônomos que, na verdade, foram idealizados como um volume único.
Chegou-se ao número de 129.864.880 de livros diferentes no mundo. Os dados referem-se, porém, apenas até o último domingo.
Segundo o Google, o ISBN, sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora, foi apenas parcialmente considerado pela pesquisa, porque só passou a ser amplamente adotado no mundo no início dos anos 1970.
Com agências internacionais
______________________________________________________________________
0 Response to "Giro de Tecnologia:Informática, Twitter, Google."
Postar um comentário