Giro: Olhar Digital

TI Verde

Descubra tudo o que a Google TV vai oferecer

Descubra tudo o que a Google TV vai oferecer

Serviço promete revolucionar as televisões, trazendo as facilidades e conteúdos da internet às salas de estar

Terça-feira, 05 de outubro de 2010 às 18h25

Há meses se ouve falar da Google TV, o novo serviço da Google que promete revolucionar a televisão. Pode parecer banal, mas a Google TV vai dar a oportunidade das pessoas navegarem na internet por meio da TV. É como combinar a internet ao celular, ou o celular à sua televisão, enfim, é a convergência de tudo o que conhecemos, usamos e não vivemos mais sem. Mas como ela vai funcionar?

A Google TV vai trabalhar por meio de dois dispositivos: o Logitech Revue e o Sony Internet TV. O Logitech é o set-top box, aparelho responsável por deixar a televisão apta para o Google TV e funciona como um DVD. Já a Sony Internet TV é uma televisão que terá este aparelho integrado para rodar a Google TV. Isso significa que você tem duas opções: ou comprar o Logitech e adicioná-lo à sua televisão ou comprar uma TV novinha da Sony.

A pergunta que fica martelando na cabeça é: quanto isso vai custar? Bom, o serviço será gratuito. Você só vai precisar pagar pelos aplicativos e serviços extras. Já os aparelhos devem custar um pouco mais caro do que os convencionais. Mas, com a ascensão do serviço, espera-se que mais empresas comecem a investir nos dispositivos e, com isso, os preços dos aparelhos sejam mais competitivos.

O que podemos esperar da Google TV?

O engenhoso sistema de buscas da empresa é uma das principais qualidades da Google TV. Com ele será possível pesquisar todo o conteúdo da TV,  como um filme ou um programa, mesmo que gravado. O serviço dará acesso irrestrito à web como se você estivesse no seu computador. Tudo o que fazemos na internet como ver vídeos, jogar ou conversar com os amigos, faremos na TV também.

E mais, tudo aquilo que você tem no seu telefone, também estará dentro da sua TV. A partir de 2011, todos os 50 mil aplicativos do Android Market estarão disponíveis para a Google TV. Mas, antes disso, o serviço já vai oferecer uma pré-seleção de aplicativos como o Netfix, Twitter, Amazon Video on Demand e Napster.

Nos Estados Unidos a Google TV irá oferecer mais de 40 mil programas e filmes da Netfix por US$ 8,99 ao mês, ou da Amazon Video On Demand por US$ 0,99. No Reino Unido há boatos de que será possível algo similar com a Lovefilm, que já tem um contrato com a Sony para oferecer conteúdo para a Bravia Internet Video.

Como era de se esperar, o YouTube terá grande participação no serviço. Todo o seu conteúdo estará disponível na TV, assim como os jogos mais famosos das redes sociais, como o Farmville, por exemplo. Além disso, da mesma forma como já acontece com o picture-in-picture nas televisões convencionais, com a Google TV também dará para conferir mais de uma programa na mesma tela. Também será possível programar os seus canais favoritos, aplicativos, podcasts ou sites para aparecerem como sua tela inicial, igualzinho nos browsers.

A Google TV ainda vai permitir que você salve o seu conteúdo preferido na web para assisti-lo depois, assim como criar sua própria programação de músicas no Pandora ou Napster, e carregar fotos no Picasa com molduras estilizadas.

Mas, o melhor de tudo isso é que se por acaso você perder o controle remoto da TV, poderá usar o seu celular como um zapper. Com o Android ou iPhone dará para controlar a TV até por comando de voz.

Com tantos recursos parece que a Google TV não vai ficar pronta nunca, não é? Mas fique tranquilo, pois a empresa está trabalhando arduamente para que tudo isso se torne realidade ainda este ano. Que tal encomendar uma para o Natal?


Digital News

Samsung faz demonstração da tecnologia WiMAX 2 durante a CEATEC 2010

Samsung faz demonstração da tecnologia WiMAX 2 durante a CEATEC 2010

Padrão consegue transferir dados a uma velocidade de 330 Mbps, muito superior à versão atual do WiMAX que varia de 1 Mbps a 75 Mbps

Terça-feira, 05 de outubro de 2010 às 15h45

Durante a CEATEC 2010, feira anual de tecnologias avançadas que acontece no Japão entre os dias 5 e 9 de outubro, em Tóquio, a Samsung, em parceria com a UQ Communications, tem feito demonstrações do WiMAX 2, tecnologia de banda larga sem fios. Baseada no protocolo IEEE 802.16m, ela é compatível com as soluções WiMAX já implantadas em sistemas móveis, o que facilita que as operadoras migrem para o novo padrão.  
As demonstrações do WiMAX 2, que estão sendo realizadas em 16 televisores Full-HD para os quais são enviados vídeos em 3D simultaneamente, provaram que a tecnologia consegue transferir dados a uma velocidade de 330 Mbps,  muito superior à versão móvel do atual WiMAX.
A especificação do padrão deverá ser finalizada já no próximo mês e os primeiros aparelhos com a tecnologia para uso comercial devem chegar ao mercado no final de 2011. A ideia é que o WiMAX 2 venha para competir com o padrão de conectividade móvel 4G.


Vídeos relacionados:


Digital News

Microfones são capazes de dar zoom na voz de jogadores em quadra

Microfones são capazes de dar zoom na voz de jogadores em quadra

Estádio utiliza 300 microfones no topo da quadra e permite ouvir o que falam técnicos e juiz durante o jogo. Há também câmeras para captação das imagens que acompanham o áudio

Terça-feira, 05 de outubro de 2010 às 13h50

Em um jogo de futebol é muito comum ver o técnico gesticulando para determinado jogador, mas fica difícil decifrar o que ele está falando. Atualmente, há pessoas específicas para fazer leitura labial nesses casos, mas um super microfone capaz de captar o áudio a longa distância poderia facilitar muita coisa.

E é isso que vem sendo testado nos Estados Unidos durante alguns jogos de basquete. Um círculo amarelo é fixado na parte interior do telhado do estádio. Nele, há 300 microfones que capturam o áudio de conversas na quadra - sejam elas vindas dos jogadores, do juiz e até mesmo do técnico.

Além dos microfones, há câmeras com um zoom potente que focam em determinada conversa para que o usuário acompanhe áudio e imagem do que está acontecendo.

A novidade ainda está sendo testada nos Estados Unidos. Dê uma olhada no vídeo abaixo para entender como funciona:

 


Vídeos Relacionados2:


Digital News

Display OLED é transparente, flexível e não é feito de vidro

Display OLED é transparente, flexível e não é feito de vidro

Novidade é criação da TDK e foi demonstrada durante a CEATEC, que acontece no Japão entre os dias 05 e 09 de outubro

Terça-feira, 05 de outubro de 2010 às 14h11

Já vimos telas OLED modulares que permitem criar telas gigantescas (até onde sua imaginação conseguir chegar) e até mesmo um conceito desmartphone com OLED flexível. Agora, a novidade é um display OLED transparente.

A criação foi demonstrada pela TDK esta semana na CEATEC, que acontece no Japão. O display permite que o usuário veja o que está sendo feito do outro lado do aparelho. No entanto, como forma de respeitar a privacidade do usuário ao utilizar o equipamento, o display é transparente somente de um lado. Assim, quem vê a parte de trás do aparelho não consegue identificar nada.

A tela é flexível, possui baixo uso de energia e é extremamente fina - são 0.3 milímetros de espessura, o que a torna algo super leve e resistente.

Outra novidade do display é o material do qual é feito: nada de substrato de vidro, mas sim uma espécie de filme.

A TDK espera que o display seja produzido em massa antes do final de 2011, o que significa que não devem aparecer aparelhos utilizando a novidade até 2012.

O vídeo abaixo mostra o funcionamento da tela:


Vídeos Relacionados3:


Digital News

Pesquisa já aponta preferência dos norte-americanos por Android

Pesquisa já aponta preferência dos norte-americanos por Android

Mas quando o assunto é o uso de sistemas operacionais na base instalada de smartphones, RIM ainda lidera o mercado

Terça-feira, 05 de outubro de 2010 às 18h20

Uma pesquisa feita pela Nielsen entre janeiro e início de agosto de 2010 aponta que o Android já caiu no gosto dos norte-americanos. Enquanto as vendas do sistema operacional da RIM, o BlackBerry OS, despencaram do primeiro para o terceiro lugar, de 34% para 26%, a queda do iPhone/iOS, da Apple, foi de 32% para 25%. Já o Android, do Google, registrou um aumento de 14% para 32%.
Quando o assunto é o uso de sistemas operacionais na base instalada de smartphones, a RIM ainda lidera com 31%, seguida pela Apple, com 28%. Embora o Android esteja em terceiro lugar, com 19%, ele também vem crescendo rapidamente.
Algo a se destacar é que, embora o Android tenha apresentado números positivos, os dados são referentes apenas aos consumidores dos EUA e o relatório só leva em conta o último mês após a chegada do iPhone 4, que foi lançado no mercado norte-americano em 24 de junho.

grafico


Vídeos Relacionados4:


Games

OnLive:plataforma de games online acaba com taxa mensal para utilizar o serviço

OnLive:plataforma de games online acaba com taxa mensal para utilizar o serviço

Plataforma online de games permite que o usuário jogue por streaming. Títulos estão disponíveis através de passes de aluguel do jogo ou compra ilimitada do game

Terça-feira, 05 de outubro de 2010 às 14h45

Você conhece o OnLive? É uma plataforma online que permite jogar diversos games sem a necessidade de baixá-los, tudo por streaming. Um empecilho para fazer o cadastro era a necessidade de pagar uma taxa mensal. No entanto, a taxa de base foi abolida e agora é necessário somente pagar pelo aluguel do jogo.

O usuário que não quiser pagar possui acesso a demos free, assistir a outros usuários jogando, envio de mensagens e contato com outras pessoas.

Agora, se você estiver interessado em jogar os games pagos, é necessário optar por PlayPass de 3 ou 5 dias para alugar o título. Se preferir, é possível adquirir o jogo por tempo ilimitado através do PlayPass Full.

Para obter mais informações do serviço, basta acessar o site oficial doOnLive.


Vídeo Relacionado5:


Redes sociais: a grande ferramenta do marketing digital colaborativo

Redes sociais: a grande ferramenta do marketing digital colaborativo

Empresas têm investido em ações de entretenimento no Facebook ou Twitter para promover suas identidades, produtos e serviços

Terça-feira, 05 de outubro de 2010 às 14h35

Stephanie Kohn

Hoje em dia muito se fala do marketing digital colaborativo - uma maneira de disseminar os conteúdos por meio das redes sociais e multiplicar o alcance das ações. O processo é simples e inteligente: a empresa e sua marca promovem ações de relacionamento com seus clientes e os próprios clientes ajudam a espalhar as informações por toda a rede.

Neste contexto, agências têm investido em algo que chamam de "Brand Entertainment", uma nova e poderosa ferramenta de comunicação publicitária que une o entretenimento à uma marca em um determinado formato, seja internet, eventos ou espectáculos.

O objetivo principal é dar às empresas a oportunidade de promoverem a sua identidade, os seus produtos ou os seus serviços, junto dos seus públicos-alvo, de um modo direcionado e impactante. É uma boa forma de promover a marca desenvolvendo jogos e ações divertidas para aumentar a interação com os consumidores que usam a internet.

Uma das maiores vantagens desta nova ferramenta é que o consumidor tem total controle sobre sua experiência com a marca, por apresentar uma carga emocional muito mais intensa do que as tradicionais. "As ações de marketing interativo são usadas para fixação de marca ou de um conceito relacionado a ela. As empresas usam o Brand Entertainment para incrementar sua presença na web ou para atrelar conceitos de modernidade e inovação à sua marca", diz Marlon Souza, diretor executivo da agência Morphy.

A novidade, no entanto, é que a plataforma das redes sociais, em especial do Facebook, permitem realizar uma série de ações de marketing específicas para um público. Este tipo de ação viral na internet aumentou muito com a repercussão espontânea entre os usuários e começou a despertar o interesse de anunciantes mais tradicionais. Isso porque é possível mensurar resultados por meio de comentários e sugestões publicados pelas pessoas que interagiram com a ação. "As empresas mais convencionais sentem que de alguma forma precisam surfar nesta onda da interatividade nas redes sociais", conta o publicitário.

Outra tendência diretamente vinculada às redes sociais é a explosão da mobilidade. As pessoas estão cada vez menos presas ao computador de mesa e notebooks. Com a evolução dos smartphones, o contato com as ferramentas de relacionamento é feito diretamente pelo celular, por isso que a atuação neste cenário de Facebook’s e Twitter’s é o que gera melhores resultados.

Seja no computador ou no celular, o sucesso de uma ação de marketing de entretenimento online - o Brand Entertainment - não foge muito do conceito do marketing tradicional. A disseminação espontânea de uma ação no meio digital dependerá sempre da sua atratividade e relevância do conteúdo frente ao público a ser atingido.


Vídeo Relacionado6:


Redes Sociais

Facebook realizará evento misterioso amanhã

Facebook realizará evento misterioso amanhã

Rumores apontam que motivo da conferência é o Facebook Phone, que ainda não está muito bem explicado

Terça-feira, 05 de outubro de 2010 às 11h27

A imprensa norte-americana foi convidada para um evento misterioso no Facebook HQ que acontecerá nesta quarta-feira (06/10).

Ainda não foi revelado o motivo do evento, mas rumores apontam que o Facebook Phone será o foco.

A última declaração de Mark Zuckerberg sobre o assunto foi ao TechCrunch, quando afirmou que as pessoas dizerem "construindo um telefone" pode significar coisas muito diferentes.

Mas, afinal, se não se trata de um telefone, o que mais poderia ser? Se este realmente for o assunto do evento que acontece amanhã, algumas respostas chegarão.


Vídeo Relacionado7:


Digital News

Conceito reúne todos os cabos de maneira organizada

Conceito reúne todos os cabos de maneira organizada

Emaranhado de fios de aparelhos eletrônicos pode estar com os dias contados se depender desta criação

Terça-feira, 05 de outubro de 2010 às 11h24

O emaranhado de fios eletrônicos de aparelhos diversos pode estar com os dias contados se depender de uma criação dos designers Lee Ji Eun, Yi-Seo Hyeon, Heo-Hyeoksu and Jeong Minhui. Trata-se do Line Block Cable, um conceito que permite conectar um cabo no outro, como se eles fossem uma espécie de quebra-cabeças.

A criação é apenas um conceito e, para se tornar algo utilizado no dia-a-dia teria de ser adotado por fabricantes de eletrônicos espalhados pelo mundo todo. Para entender melhor o conceito, dê uma olhada na imagem abaixo.

tomada


Vídeos Relacionados8:


Digital News

Produtividade: software cronometra quanto tempo você gasta com cada tarefa em seu computador

Produtividade: software cronometra quanto tempo você gasta com cada tarefa em seu computador

Uma boa dica para se manter focado é usar o Clockwork, um site simples que pode ser bastante útil para você descobrir quanto tempo tem investido em cada tarefa, e assim, melhorar seu desempenho.

Terça-feira, 05 de outubro de 2010 às 09h16

Link da matéria:


Clockwork

Para os mais dispersos, concluir um trabalho numa tacada só, sem perder muito tempo, é uma tarefa quase impossível. Uma boa dica para se manter focado é usar o Clockwork, um site simples que pode ser bastante útil para você descobrir quanto tempo tem investido em cada tarefa, e assim, melhorar seu desempenho. Confira!


Vídeo Relacionado9:


Digital News

MTV lança aplicativo contra bullying

MTV lança aplicativo contra bullying

A ideia é incentivar os jovens a pensar criticamente sobre assunto ao entrarem em contato com histórias reais

Segunda-feira, 04 de outubro de 2010 às 20h31

A MTV criou um aplicativo que não promete derrotar as intimidações causadas pelo bullying, mas pode ajudar os jovens a aprender a lidar com a situação e respeitar o próximo.

O "Over the Line" foi construído em cima de um aplicativo já existente no Facebook e funciona da seguinte forma: cada adolescente é convidado a compartilhar uma história onde tenha sido desrespeitado ou assediado pelos colegas e outros usuários vão avaliar se aquele acontecimento passou ou não dos limites.

A emissora quer incentivar os jovens a pensar criticamente sobre questões como estas, assim como desencorajar os adolescentes a cometerem suicídio ou outras medidas drásticas, em resposta ao assédio moral.

A MTV deciciu lançar o aplicativo no mês de Prevenção Nacional do Bullying, um evento que aborda diversos tipos de bullying, como, por exemplo, o cyberbullying, os assédios ocorridos em rede sociais.


Vídeo Relacionado10:


Digital News

Chrome na sombra do Internet Explorer e do Firefox

Chrome na sombra do Internet Explorer e do Firefox

Embora os navegadores da Microsoft e Mozilla ainda liderem o mercado, nenhum conseguiu acompanhar o aumento da popularidade do browser do Google

Segunda-feira, 04 de outubro de 2010 às 20h25

Com apenas dois anos de existência, o navegador do Google, o Chrome, já está na sua sexta versão e promete derrubar o reinado do Internet Explorer e do Firefox. Enquanto o primeiro registrou queda no mercado no último ano (setembro de 2009 a 2010), o segundo manteve sua posição quase que constante. Já o Chrome registrou um aumento como nenhum outro navegador, mais do que triplicando a sua participação no mercado e crescendo de 3,7% para 11,5%.
Uma das explicações para o aumento da popularidade do navegador do Google, além das suas funcionalidades, é também a alta publicidade em cima do produto, que é anunciado em outros serviços da empresa, como na página do buscador e no YouTube.
Abaixo, confira o gráfico que aponta os números de crescimento dos três navegadores:

chrome


Vídeo Relacionado11:


0 Response to "Giro: Olhar Digital"

Sites seguros.

  • http://br.esportes.yahoo.com/071130/50/gjhmd7.html