Para os que não me conhecem, meu nome é Fábio Ricotta e sou o Co-Fundador da MestreSEO. Na semana passada, o Ricardo Fraca postou aqui no GD sobre a nova forma de search que o Google disponibilizou para os seus usuários. Baseado neste artigo, o Ricardo me convidou para escrever para vocês sobre qual o impacto que esta nova feature pode produzir para a comunidade de SEO.
A Conexão Segura
O primeiro ponto a se entender é que ao disponibilizar uma conexão segura entre o browser do usuário e o Google, não é possível identificar qual a página de referência, no caso a página específica de consulta do Google.
Para entender melhor, façamos os passos:
No processo normal (sem HTTPs), no passo 4 conseguimos identificar qual a página de consulta (3) através de referência. Já no HTTPs não é possível identificar essa página.
Veja os exemplos de análises de pacotes produzidos pelo blog Google System:
O Impacto em SEO
Na verdade o impacto em SEO é indireto pois afeta principalmente as ferramentas de análise de tráfego de um website, onde não é possível identificar a página de referência e por fim a palavra-chave que conduziu ao clique.
Ainda sim, este processo de uso da versão HTTPs será muito pequeno e não chega a afetar em grande escala todos os websites da Internet. Digo isto pois poucos usuários sabem desta opção de busca e a maior parte dos usuários de Internet sequer deva saber / utilizar / habilitar esta novidade.
Espero que tenham gostado do artigo e um abraço!
Olá comunidade do Google Discovery,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sites seguros.
- http://br.esportes.yahoo.com/071130/50/gjhmd7.html
0 Response to "Google Secure Search e o Seu Impacto em SEO"
Postar um comentário